quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ativa inicia reuniões dos Jogos Universitários de Botucatu 2011

Os Jogos Universitários de Botucatu (JUBs) deste ano já começaram, ao menos para a organização, que iniciou uma série de reuniões com a Prefeitura, diretores das Instituições de Ensino Superior e representantes das associações Atléticas Acadêmicas. Os Jubs 2011 serão realizados durante as festividades de aniversário da Cidade, com abertura solene na noite do dia 13 de abril, às 20h.

JUBS - criados em 2010 pela Ativa Comunicação e Eventos com o  objetivo de promover, organizar e estimular a prática esportiva entre estimados 8 mil estudantes de cinco instituições de Ensino Superior da cidade A primeira edição, em 28 de agosto, na AAF, reuniu mais de 200 atletas em duas modalidades. Como ação social foram arrecadados 200 quilos de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade. A ação sócio-ambiental foi a correta destinação dos resíduos das atividades.

Em 2011 a competição passa a compor as festividades de aniversário da cidade, om todas as modalidades de quadra, Futsal, Basquete, Handebol e Vôlei, além de provas de  Atletismo, Tênis-de-Mesa, Xadrez e em estudo uma modalidade demonstrativa, aberta ao público, mas que contará pontos no quadro de medalhas. 

Outra novidade é que a arrecadação de alimentos contará ponto como modalidade coletiva e vai render um troféu para a faculdade vencedora. Como ação ambiental a Ativa fará o plantio de mudar nativas em área a ser escolhida pela Prefeitura de Botucatu. A separação e destinação dos resíduos continuam.

Prefeito João Cury recebe a organização dos Jogos universtários de Botucatu, em 2010

Parcerias e os EUA - a Ativa Comunicação e Eventos destaca como as principais parceiras são a Prefeitura Municipal, Associação Atlética Ferroviária (AAF) e as Instituições de Ensino, que devem apostar em seus alunos,que, de acordo com o diretor da Ativa Comunicação e Eventos, o jornalista José Alberto Conte Junior, é o diferencial dos EUA, maior detentor de medalhas olímpicas.

"Nos EUA existe uma política esportiva que tem a escola primária como base  e o esporte universitário como ápice. A Universidades/Faculdades pagam inscrições, infra-estrutura, concedem bolsas e pagam salários para atletas em idade de alto rendimento (18 à 23 anos). A força da instituição está ligada ao Esporte, tanto quanto à pesquisa e formação. As instituições, trabalham o marketing social, esportivo e de relacionamento, além de preparar atletas para ligas e competições de alto rendimento, inserindo e promovendo socialmente".

"Existem 80 brasileiros jogando americano universitário nos EUA - veja a popularidade desse esporte no Brasil e perceba o nosso potencial olímpico se bem trabalhado. O César Cielo, até dezembro, nadava por universidade norte-americana", completa o jornalista.

Patrocínios - A Ativa Comunicação e Eventos está em negociações com patrocinadores. "Quem investe em marketing esportivo garante 70% de fidelização dos clientes atingidos, sejam nos eventos ou por suas publicidades, além do fortalecimento da marca e imagem, retorno de mídia espontânea, fator de agregação à marca, conquista de mercado e é uma excelente ferramenta de comunicação. Esses são dados de pesquisas norte-americanas", explica José Alberto Conte Junior

Contato: ativabotucatu@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário